Lesão de WR preocupa Baltimore Ravens e Lamar Jackson pode começar temporada abandonado

Rashod Bateman se lesionou no Training Camp e pode perder estreia na NFL

(Arte: André Martins)

A situação do corpo de recebedores do Baltimore Ravens voltou a ser a principal preocupação da franquia. Rashod Bateman, 27ª escolha do Draft de 2021, deixou o campo mancando após o treino desta terça-feira (10). Após exames, foi constada uma lesão na virilha que demandará uma intervenção cirúrgica, deixando o novato longe dos treinos até o mês de setembro e, possivelmente, não atuará na primeira semana.

Após sofrer com péssimas performances dos WRs em 2020, os Ravens decidiram facilitar a vida de Lamar Jackson e priorizaram a posição no Draft. A expectativa era de que Bateman se tornaria o recebedor número 1 do time, mas a realidade pode ter planos diferentes. 

Baltimore tentou mudar o ataque na última temporada. Lamar Jackson fez menos corridas planejadas e foi mantido mais vezes dentro do pocket – operando muitas vezes como um QB “mais tradicional”. A ideia, porém, não deu certo. Os Ravens tiveram o pior ataque áereo da NFL, com apenas 2.919 jardas (ficando atrás até do New York Jets). 

A identidade dos Ravens é correr. Obviamente, John Harbaugh e Greg Roman perceberam isso antes que a temporada da franquia saísse completamente dos trilhos e voltaram a deixar o Lamar Jackson mais solto. Ainda assim, os fracos números no jogo aéreo apontavam para uma necessidade: reforçar o corpo de recebedores.

O reforço veio cedo no Draft e Rashod Bateman tem o potencial de um recebedor X na NFL, sendo capaz de agredir a defesa adversária com mãos seguras e uma diversa “árvore” de rotas. No entanto, as lesões na pré-temporada são custosas para o desenvolvimento de um jogador, ainda mais considerando que Bateman teria uma responsabilidade enorme já na estreia e vinha impressionando no Training Camp. Pensando que Lamar Jackson ficou de fora das primeiras atividades por ter contraído Covid-19, o WR treinou apenas uma semana com o seu QB, o que obviamente prejudica o crescimento da dupla. 

A lesão de Bateman fica ainda mais terrível porque o time também não conta com Marquise Brown, terceiro anista que sofreu uma lesão muscular no começo da pré-temporada. A esperança inicial era que o WR perdesse poucas semanas do Training Camp, mas o departamento encontrou o “pior cenário possível” e não consegue estimar quando o jogador voltará ao campo. Pegando as palavras redundantes do técnico Jim Harbaugh: “(Brown) ficará de fora até ele voltar.”

Diante disso, o torcedor que esperava ver o promissor Bateman formando um trio com o explosivo Marquise Brown e o experiente Sammy Watkins na semana 1 –  uma trinca muito mais forte do que o da última temporada – pode acabar vendo Miles Boykin e Devin Duvernay mais vezes na televisão. Para isso, vale lembrar que Boykin precisa deixar o departamento médico, já que ele também sofre com uma lesão muscular. Ou seja, os Ravens possuem apenas três WRs com ao menos uma recepção na NFL: Sammy Watkins, Devin Duvernay e James Proche. Nenhum dos três parece resolver a dor de cabeça do torcedor ou de Lamar Jackson. 

É capaz que isso signifique uma responsabilidade maior para o tight end Mark Andrews no começo da temporada, mas também não seria a solução mais segura. Quem pode ser jogado aos leões mais cedo é Tylan Wallace, que foi draftado na quarta rodada do Draft deste ano. O jogador é um projeto interessante, mas pode sofrer com algumas “dores” de crescimento no seu ano de novato.

Assim, após uma offseason que tinha tudo para deixar a vida de Lamar mais fácil, o Baltimore Ravens pode entrar na terceira temporada seguida sem um corpo de recebedor confiável. As duas principais peças se lesionaram no Training Camp e a profundidade do setor foi totalmente afetada. Assim, como já vimos muitas vezes, correr pode ser a única alternativa para Lamar Jackson. 

Autor: Bruno Nossig

Sou aluno da ECA-USP, graduando em jornalismo. Joguei basquete quando menino e agora escrevo neste site. Meu twitter é @brunonossig.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s