O Miami Dolphins precisa começar a acertar nos Drafts

Dolphins fez um excelente rebuild, mas escolhas de Chris Grier e Brian Flores têm que ser questionadas

É muito fácil elogiar a classe de uma equipe quando ela tem quatro escolhas no top-50 do Draft. Jaylen Waddle, Jaelan Phillips, Jevon Holland e Liam Eichenberg são excelentes prospectos que todas as franquias gostariam de ter em suas mãos. Mas se olharmos as circunstâncias e as necessidades dos Dolphins, podemos interpretar essa classe de uma forma bem diferente.

A começar pelas trocas bombásticas que Miami fez semanas antes do Draft, primeiro com os 49ers descendo para a 12ª geral e depois com os Eagles subindo de volta para a 6ª. Graças ao retumbante fracasso dos Texans, Brian Flores estava em ótima posição para draftar o melhor jogador de toda a classe, o tight end Kyle Pitts. Tua Tagovailoa precisa de mais ajuda no ataque, e Pitts é um mismatch para qualquer defensor que estiver em campo.

Os Dolphins deixaram claro com a escolha de Waddle que estavam visando melhorar o corpo de recebedores. Então por que fazer essas trocas? Por uma escolha de primeira rodada de 2023 dos 49ers, que pode acontecer no final do  primeiro dia? Entre Kyle Pitts e Jaylen Waddle mais essa pick, ficaria com a primeira opção. Ainda havia uma outra possibilidade: ficar na 12ª escolha e ir atrás de Devonta Smith por um preço menor (os Eagles gastaram uma escolha de 3ª rodada na troca com os Cowboys).

Jaylen Waddle (Alabama) com o comissário da NFL Roger Goodell. Crédito: Kirby Lee-USA TODAY Sports

A equipe parece estar a uma grande estrela no ataque de se tornar um time de playoff. Será que Jaylen Waddle é esse jogador? Já vimos que recebedores pequenos e velozes muitas vezes não conseguem reproduzir o sucesso do college na NFL (Henry Ruggs e Marquise Brown, para citar os mais recentes que ainda não corresponderam).

Do lado defensivo, os Dolphins se reforçaram bem com Jaelan Phillips, que pode ser o melhor defensor da classe caso não volte a ter problemas de concussão. Dados do Next Gen mostram que a equipe teve o segundo pior win rate de pass rush, desvencilhando-se dos bloqueios em menos de 2,5 segundos apenas 35% das vezes.

Jevon Holland também é um ótimo jogador. Ainda que tenha suas limitações por conta de seu tamanho, provavelmente é o melhor safety da classe para achar os passes dos QBs adversários, mas não era uma grande prioridade após a equipe liderar a liga em interceptações. As outras escolhas de segundo dia, o tackle Liam Eichemberg e o TE Hunter Long são peças para outras áreas carentes do ataque.

Mas o principal buraco do ataque era a posição de running back. Savon Ahmed e Myles Gaskins seguem como as principais opções do roster depois de Chris Grier ver Najee Harris e Travis Etienne saírem no final da primeira rodada. A situação só piorou quando os Broncos trocaram e pegaram Javonte Williams na frente dos Dolphins. A franquia só foi pegar um RB na 244ª escolha com Gerrid Doaks.

Arte: André Martins

Tua Tagovailoa poderia ter saído deste Draft com Kyle Pitts e Najee Harris, e a defesa e linha ofensiva poderiam ter sido endereçadas no segundo dia. Claro que o ataque parece melhor que no ano anterior, mas não dá para descrever como uma unidade empolgante.  Em 2020, os Dolphins tiveram seis escolhas no top-70. Tua foi ok, as peças para a linha ofensiva não tiveram efeito até aqui e Noah Igbinoghene e Raekwon Davis são bons jogadores para compor elenco. A franquia de Miami foi muito fria em seu rebuild, mandando embora peças importantes e adquirindo enorme capital de Draft. Mas até aqui Brian Flores não conseguiu nenhuma estrela, e a reconstrução só estará completa se os Dolphins tiverem jogadores de qualidade suficiente para se tornar uma força na conferência.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s